terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

INDUÇÃO


Hoje já tinha algo preparado e pronto para partilhar, mas depois da descoberta que fiz no fim-de-semana, decidi partilhar contigo as minhas descobertas. Vai ser desta que toda a gente vai dizer que eu sou doido, mas muito sinceramente não estou preocupado com o que possas pensar de mim. Estou preocupado com algo mais importante. A saúde dos meus filhos.

Já falei aqui no passado que não utilizo o microondas, pois acho um atentado há saúde publica. Existem vários factores por trás dessa afirmação. As radiações electromagnéticas inerentes a qualquer equipamento eléctrico, assim como o facto de destruir os nutrientes dos alimentos devido ao facto de agitar as partículas de tal forma que elas ficam destruídas em termos de estrutura.

Eu costumo ler um blog de um sobrevivente de cancro que NÃO fez qualquer tratamento para eliminar o cancro, para além da cirurgia e alteração da alimentação. Se quiseres visita este site. Eu vejo lá artigos interessantes. Já mais que uma vez vi ele a publicar recipiente para colocar água a ferver. Um recipiente de vidro, que no meu caso não posso usar, pois tenho uma placa de indução. Uma coisa deixou-me curioso, o facto de em ambas as imagens ele usar um fogão a gás em vez de um sistema eléctrico.

Decidi investigar isso e muito sinceramente fiquei chocado com o que descobri. Entre todos os tipos de placas de cozinha, a mais perigosa de todas é a de indução. A tecnologia funciona mais ao menos da mesma forma que o micro ondas, agitando as partículas. Podes ver um vídeo que explica isso aqui.
A radiação emitida é extremamente perigosa, neste site podes ver classificadas de 1 a 5 algumas das coisas mais perigosas que usamos. 5 é o mais perigoso, e 1 tem menos perigo, apesar de ter perigo. Aqui tens um artigo em espanhol.

Na análise, podes ver que os de vitrocerâmica apesar de menos perigosos constituem algum perigo pois estão catalogados com 1. Vou ser sincero contigo, se tivesse vitrocerâmica em casa, era capaz de não trocar nada, mas tenho indução e desde Sábado que não cozinho nele. Espero amanhã já ter o de gás montado. Eu não ando montado no dinheiro, e esta placa nova, vai sair-me do pelo, mas o importante para mim é estar a entregar os melhores nutrientes há minha família.
Se eu gasto mais dinheiro com alimentos biológicos e depois vou destruir tudo o que eles têm de bom com a radiação, acho isso de uma estupidez brutal.

A ignorância paga-se cara e estou mesmo decepcionado de ter colocado aquela porcaria em casa. De qualquer forma eu deixo este post aqui para quem pensa em colocar algo em casa. Gás é o meu concelho. Se tal como eu tens indução, fica agora ao teu critério trocar ou não trocar. Eu estou aqui não para julgar as tuas decisões mas sim para te informar sobre o que tenho vindo a aprender. Nem sequer te digo que te estou a informar do melhor. O melhor é o que tu decidires. Cada cabeça sua sentença.
Que Deus te abençoe.


1 comentário:

  1. "concelho" é território, "conselho" é o que querias dizer. Não leves a mal, são só umas armadilhas da língua portuguesa que eu acho que basta explicar uma vez e todo o mundo fica a saber. Eu conheço uma maneira de ninguém mais errar na nossa bela língua, mas os idiotas não me querem ouvir. Enfim...

    ResponderEliminar