quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

A RETICÊNCIA HÁ MUDANÇA

Depois do comentário da Isabel no facebook, tive uma ideia interessante para partilhar convosco.
Para quem não sabe, eu sou um cinéfilo por natureza. Hoje vou usar dois filmes interessantes para expor a minha divagação. Há pois é, eu sou um verdadeiro divagador. Para confirmar isso temos a minha esposa que fica baralhada com tanta divagação, mas isso será tema para outro post.

Hoje vou falar sobre esta resistência que nós oferecemos há mudança. Quando se fala em mudar seja o que for, o resultado é sempre o mesmo. Uma criança enfadada a contorcer-se no meio do chão. Para quem não percebeu, essa criança sou eu e tu. Contorcemo-nos todos quando é preciso mudar seja o que for. No caso do que tenho vindo a falar por aqui no blog é muito simples.

É pá, o gajo é tolo. Vou agora deixar de comer doces e meter açúcar no café só porque isso promove o crescimento de células cancerígenas no meu corpo... (Pensando bem depois de uma frase desta complexidade sem virgulas, até eu deixava de comer doces). E os alimentos biológicos? Há é biológico e tal, mas é muito caro. Não dá pra mim.
Não é assim tão caro. O único sitio mais barato que o biológico do parque da cidade do Porto é mesmo na frutaria. No super mercado e na feira o preço não é muito diferente.

Bem falando mas é de filmes. Quem viu o "WWZ" com o Brad Pitt? Ele tem que enfrentar zombies e lutar pela sobrevivência!!! Ou então o novo filme do Ben Affleck "The Acountant" em que ele faz o papel de um miúdo autista que se torna num Contabilista/Assassino profissional? Sabem o que ambos têm em comum? Eu vou já explicar.

No "WWZ" o Brad Pitt aconselha uma familia a mudar de local com ele. A experiência dele em campos de refugiados ao longo da sua carreira, mostra que as pessoas que estão em mudança constante de local, são as que mais sobrevivem.
No caso do Ben Affleck ele é aconcelhado por um homem mais velho a entrar no mundo da contabilidade para a máfia, mas que o mais importante é mudar de local de residência com frequência para que nunca o cacem. Já por isso ele tem um atrelado com tudo o que de mais valioso conquistou na vida, de forma a conseguir fugir em pouco mais de doze minutos.

Já percebes-te onde quero chegar? A coisa mais útil que podemos fazer nas nossas vidas, é mudar. Estamos em constante aprendizagem. Amanhã dou um exemplo disso mesmo. Que Deus te abençoe ricamente.

Sem comentários:

Enviar um comentário