sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

E AGORA A BIMBY?

Hoje experimentamos a nova placa de gás e devo dizer que estamos muito satisfeitos com a mesma. Fazer esta mudança pode não fazer sentido para ti, mas podes ter a certeza que para mim, foi a coisa mais certa a fazer

Lembras-te de um dia destes ter falado que todos somos adversos há mudança. Pois bem, a pessoa mais adversa a qualquer tipo de mudança é mesmo a minha mulher. Podes imaginar como ela reagiu quando lhe disse que ia trocar a placa de indução. 
- BAIS MUDAR O QUÊ? 
Não foi assim tão má. Lol. Se julgas que ficou por aqui enganas-te. Pois é, eu depois de tudo isto estive a pensar. Se a placa era assim tão má, o que dizer da Bimby??? Será que faz mal
Pá, sem estarmos aqui com rodeios. Bem não faz de certeza, e eu passo a explicar o porquê. Como deves de imaginar a Bimby é uma marca registada e patenteada. Os gajos da Vorwek não querem que ninguém saiba qual a tecnologia que usam. Certo???? Por isso é difícil encontrar matéria que explique como ela funciona em termos de aquecimento para cozinhar. Bem mas vamos analisar o que sabemos. A Bimby é eléctrica, isso por si só já nos diz que emite P.E.M. (Pulsação Electro Magnética) que é prejudicial há nossa saúde. E dizes tu: "Mas isso tudo o que é eléctrico emite P.E.M". Ora muito bem meu melro, o que me interessa saber é como funciona o elemento de aquecimento no fundo do copo da Bimby. Ele não funciona por vitrocerâmica, pois o fundo não fica incandescente quando ligado. Não te sei dizer se funciona como a Indução. Na minha opinião, acho que sim pois é a forma mais fácil de controlar a temperatura sempre constante. Agora perguntas porque te conto tudo isto... Se não te lembras, a sopa do Matthew era sempre feita na Bimby. É mais cómodo e prático, mas a partir de hoje deixamos de fazer a sopa na Bimby. Quer isto dizer que vamos deixar de usar a Bimby? Claro que não. Vamos continuar a usa-la, agora uma coisa vou deixar de fazer. Consegues perceber o que é???? 
Muito bem, estas certa (eu acho que poucos gajos devem ler este blog, por isso disse tas certa ;-) vou deixar de cozinhar seja o que for na Bimby. 
Isto para a Liliana foi um bicho-de-sete-cabeças. Adversa há mudança como disse. (Não me batas quando chegar a casa ta bem???) 
- O QUÊ? QUE TEM A BIMBY AFINAL? 
A sopa fica mais cremosa e cozinha mais depressa. Bem eu vou deixar uma dica para os bimbolicos por ai. O que fizemos foi preparar tudo na Bimby. Assim temos as quantidades como antigamente. Quando a sopa ta pronta, ligamos o turbo por uns segundos (tipo o Knight Rider), para triturar um pouco todos os vegetais. Tira-se tudo e enfia-se numa panela para ir ao lume, depois de ferver tudo e ficar tudo cozinhado (25 minutos mais ao menos) enfias tudo na bimby novamente, deixas arrefecer um bocadinho para depois juntares o azeite, quando adicionares o azeite, trituras tudo. Em termos de textura a sopa fica igual, cozinha mais rápido pois trituraste um pouco antes de cozer e mais saudável pois foi cozinhada no GÁS. Espero que tenha ajudado. Pra semana quero ver se publico um vídeo e falo um pouco sobre alguns alimentos diferentes. Que Deus te abençoe ricamente.

Sem comentários:

Enviar um comentário