sexta-feira, 5 de junho de 2020

EFEITOS SECUNDÁRIOS DA QUIMIOTERAPIA


O vídeo da semana passada de certo que deixou muita gente curiosa sobre os resultados obtidos com esta abordagem menos convencional. O meu pai costumava dizer-me quando eu era miúdo que quando eu nasci já tudo estava inventado. Como o meu pai tem razão. Ao contrário do que muitos possam pensar a minha abordagem não é nova nem inovadora. Na realidade é mais tradicional.

O objetivo é preservar o organismo, e facilitar todos o processo de digestão, visto que o organismo está a ser bombardeado com elementos altamente tóxicos e contraproducentes para inúmeros processos. Os resultados com o Matthew foram e têm sido surpreendentes. É surreal ver crianças a fazerem exatamente o mesmo tratamento e ao fim de uma semana estarem de gatas, sem conseguirem comer ou fazer seja o que for. Ao longo de 11 meses praticamente a fazer quimio todas as semanas, o Matthew vomitou uma ou outra vez. Ele nunca ficou com problemas intestinais. Nada de nada. Nem o cabelo lhe caiu sequer.

Eu no vídeo passado disse que normalmente quem faz quimio toma um medicamento para revestir o estomago e diminuir a intensidade dos sintomas como a diarreia e os vómitos. Omprazol ou Zofran. O Matthew atualmente está a fazer um tratamento de quimio oral e não toma nenhum desses medicamentos e continua sem sintomas. Eu sei que o que estou a dizer é surreal para quem passa por isto e para quem percebe do que estou a falar, mas as próprias enfermeiras no Hospital dizem que o Matthew é o milagre do Hospital de São João.
Eu creio que isso é a mais pura verdade. O Matthew é um milagre e Deus tem feito milagres na vida dele, mas não vou negar que as coisas poderiam ser bem diferentes se eu e a minha esposa estivéssemos de braços cruzados. Deus criou o Homem um ser inteligente e por isso temos raciocínio. Deus não nos criou para sermos paus mandados que fazem as coisas sem pensar. Se assim fosse não teríamos inteligência e seguiríamos apenas a sua vontade. Ele deu-me a liberdade de escolha. Eu escolhi ajudar o meu filho e perceber o que pode melhorar a sua vida. Claro que Deus pode fazer milagres sem precisar de mim para nada, mas penso que como seres humanos responsáveis devemos querer buscar o melhor e não o mais fácil.

Eu não estou aqui a dizer que é fácil o que fazemos, nem estou a dizer que as pessoas que optam pelo caminho mais fácil são más ou irresponsáveis. Eu vou aproveitar um exemplo do meu pai. O meu pai foi fumador durante muitos anos e ele ainda hoje diz isto: “Eu não critico quem não consegue deixar de fumar, pois eu sei a dificuldade que eu tive em deixar.” O mesmo se aplica aqui. Eu não estou aqui a querer criticar as pessoas que optam por não fazeres nada destas coisas pois eu sei a dificuldade que é e quem priva com O Matthew no hospital vê bem que ele está a cada 30m a tomar um chá ou algo para reforçar o sistema imunitário ou o tipo de alimentação que ele tem, não foi fácil de ele aceitar. Tudo isso foi trabalho que fomos tendo ao longo dos anos e ele adaptou-se. O que estou a dizer é que isto faz sentido para nós e para além de fazer sentido, tem dado resultados que são inegáveis.
Eu sei que se calhar algumas pessoas a lerem este blog já perderam os seus filhos por causa do Cancro. O objetivo deste post não é magoar-vos nem dizer que fizeram isto ou aquilo mal. Não. Longe de mim pensar isso sequer. O meu objetivo com este blog é mostrar o que temos feito e os resultados que temos tido. As pessoas que ainda podem seguir alguns dos concelhos que tenho dado, sigam. O objetivo com isto não é sentirem-se culpados por não terem feito ou não conseguirem e sim ajudar os que conseguirem. Deus criou-te, mas não comanda a tua vida. Tu tens o comando sobre ela por isso fazes o que achares certo. Eu pessoalmente e a minha casa escolhemos devolver o comando a Deus. Para nós faz mais sentido ser Deus a guiar os nossos caminhos. Espero que o vídeo possa ser útil.

Que Deus vos abençoe.



Sem comentários:

Enviar um comentário