terça-feira, 16 de janeiro de 2018

LIÇÃO MAIS IMPORTANTE

Já falei aqui mais que uma vez no Chris Beat Cancer e no Truth About Cancer. De todo o material que encontro na net, estes são sem duvida pioneiros. O Chris Beat Cancer (CBC) foca-se em partilhar histórias de sobreviventes de cancro, sobreviventes que usaram métodos naturais em vez da convencional Quimioterapia e Radioterapia, ao passo que no Truth About Cancer (TAC) eles focam mais os diferentes tratamentos e porque as pessoas não os conhecem, nem ouvem falar deles.

Confesso que o TAC foi o documentário no qual mais me debrucei pois tinha as respostas que eu procurava. Ao passo que o CBC me mostrou onde eu tinha falhado e porquê que o Matthew voltou a ter cancro.

Eu sempre disse aqui que não sou um fundamentalista, nem radical. Mas vamos pensar um pouco nos fundamentalistas. Eles são dedicados. Entregam tudo o que têm pela sua causa, até a própria vida. Eles acreditam que estão a fazer a diferença. Os muçulmanos são a religião de crescimento mais rápido na história da humanidade. Claro que o extremismo é mau, mas a sua determinação e disciplina é algo que pouco se vê no povo ocidental.

Isto tudo para dizer o quê? Isto para dizer que o meu maior erro, foi pensar que o que eu estava a fazer era suficiente. O meu erro foi a minha falta de determinação. O meu erro foi uma vez mais o meu orgulho. O meu erro foi pensar que já tinha ganho a guerra. Foi isso que aprendi com o vídeo do CBC. Para quem perceber Inglês vejam ESTE vídeo a partir do minuto 21:40. O Chris explica a diferença entre todos os sobreviventes que conhece e os quase sobreviventes que conheceu ao longo destes últimos 10 anos. Foi esta a minha maior arma. Estes 5 minutos de vídeo mudaram a minha forma de ver o problema. Mudaram a vida do Matthew.

A característica numero 1 de todos os sobreviventes é a sua mudança radical. Total entrega, total dedicação, total compromisso, total transformação. Sem isso, nada é possível. Foi isso que me faltou da primeira vez. Quis ficar numa zona confortável. Não quis levantar mais ondas. Agora na vida do Matthew deixou de existir cinzento. Passou a existir preto ou branco. Apenas o branco é permitido, tudo o que não for branco, não existe. Zero variações. Zero tolerância. Se calhar muita coisa que vais ler aqui não vais acreditar, pois tu próprio não serias capaz de fazer. Uma coisa te garanto. Um puto de 5 anos fez, e se um puto de 5 anos conseguiu fazer tudo isto, TU também consegues. Amanha publico mais um video. Que Deus te abençoe. 




Sem comentários:

Enviar um comentário