quarta-feira, 17 de janeiro de 2018

A DIETA VEGANA CRUDIVORISTA

Muito sinceramente não gosto muito de rótulos, mas preciso explicar este, pois ter um nome é melhor que estar sempre a explicar a mesma coisa. Um vegano é alguém que tem uma alimentação apenas há base de plantas. Um crudivorista é alguém que come tudo cru

Existem muitos blogues sobre veganismo, com receitas interessantes e tudo o mais, assim como existem alguns com a filosofia crudivorista. Porquê que esta dieta é importante?

Por várias coisas que vou tentar explicar. Um vegano, come apenas produtos da terra, tudo o que sai do solo. Claro que um vegano pode comer comida vegana transformada, ou seja; tofu, bolachas, bolos, leites vegetais. O facto de uma pessoa ser vegana não quer dizer que não coma porcarias. Pelo contrário, até pode comer muitas porcarias, queijos feitos com vegetais, hambúrgueres de tofu entre muitas outras coisas. Mais uma nota; só porque compramos coisas na lojinha biológica ou no Celeiro não é garantia que elas são saudáveis, apenas é garantia que são produzidas de forma biológica. Os chocolates e cereais da manha, doces e compotas, contém açúcar (biológico, mas é açúcar), e como disse anteriormente temos de ser radicais se queremos ter hipótese de lutar contra o cancro. 

No caso do Matthew ele é um vegano mais extremista, pois para além de ser vegano é crudivorista, por isso, tudo o que seja comida processada não pode existir, pois foi cozinhada. Até um simples sumo embalado não pode ser usado, pois foi pasteurizado ( cozinhado a alta temperatura para eliminar bactérias e patogênicos, tirando também grande parte dos nutrientes aos alimentos usados no sumo).

Assim veganismo crudivorista é uma forma simples de as pessoas perceberem que devem comer tudo o que sai diretamente da terra, sem que seja cozinhado. Se vier embalado, não presta. Assim fica mais simples perceber o que devem ou não comer. E digo-te uma coisa, se queres eliminar o cancro do teu corpo a única hipótese que tens é seres radical. Eu não quero dizer com isto que toda a gente se pode curar do cancro, nem estou aqui a oferecer uma cura milagrosa, apenas estou a dizer que aumentas as tuas probabilidades. Eu não sou médico, não sei como está o teu corpo, não sei se o teu corpo ainda tem capacidade de reverter o problema, mas uma coisa eu tenho a certeza, se não fores radical e te atirares de cabeça, as tuas probabilidades são bem piores. 


Amanhã vou falar um pouco sobres as descobertas do Bioquímico Collin Campbell no seu Livro "The China Study" para que possam perceber a importância que as suas descobertas tiveram e o porquê de adoptar esta dieta. O crudivorismo é algo que vou explicar mais a fundo num outro dia. Que Deus te abençoe ricamente.

Sem comentários:

Enviar um comentário