sexta-feira, 19 de janeiro de 2018

CRUDIVORISMO

Muito bem, acho que já perceberam com clareza porquê que eliminamos a proteína animal na alimentação do Matthew. Hoje vou aprofundar mais um pouco o crudivorismo.

Claro que vai sempre existir malta que se vai opor a tudo isto, mas o importante no meio de tudo é olhar para os resultados. E muito sinceramente eu não estou aqui a tentar agradar ninguém e sim dar informação. Informação esta que precisa ser divulgada, mas como tudo existem sempre diferentes pontos de vista. Não estou aqui para dizer que o que eu digo é a verdade. Apenas digo o que foi feito no nosso caso, com excelentes resultados

Algumas pessoas defendem que os alimentos precisam de ser cozinhados. Ao passo que existem pessoas que defendem que o Crudivorismo (comer tudo cru) é o ideal. Cada alimento precisa de uma formula especifica para ser digerido. Uma quantidade especifica de amino ácidos, enzimas e tudo o mais. Algo que há dois anos atras eu não sabia é que cada alimento tem esses elementos incorporados para tornar a digestão mais fácil para o nosso corpo. Quer isto dizer que cada alimento tem na sua composição a formula necessária para ser digerido pelo nosso corpo.

Quando cozinhamos os alimentos, estamos a alterar as propriedades do alimento, retiramos elementos essenciais e nutriente, por isso, vai ser mais difícil para o nosso corpo digeri-los. Existem especialistas que dizem que se cozinharmos mais do que 50% do que comemos diariamente, estamos a colocar o aparelho digestivo em stress exagerado. Eu já disse isto no passado mas volto a dizer. 80% do nosso sistema imunitário está localizado no nosso intestino.

Uma pessoa que tem cancro já tem muito stress no corpo a vários níveis. As células têm dificuldade em estar oxigenadas, existe stress oxidativo assim como acidificarão da zona circundante ao tumor. Por isso tudo o que possamos fazer para ajudar o corpo, parece-me importante. A dieta crudivorista parece-me essencial. E se pensares bem, que coisas saudáveis estão a dar que falar hoje em dia? Os sumos de fruta/vegetais e as saladas. Segunda feira vou fazer um video com a salada que o Matthew comeu todos os dias durante os primeiros 2 meses. TODOS os dias era igual. Que Deus te abençoe ricamente.

Sem comentários:

Enviar um comentário