sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

ALIMENTAÇÃO NA ESCOLA

Tenho falado muito sobre o que o Matthew tem comido ultimamente, mas em breve ele vai começar a ir para a escola. Como é que eu vou descalçar essa bota? Não vou estar aqui a falar mal da comida das escolas, hospitais e tudo o mais, mas a realidade é que onde quer que comamos fora de casa, nunca vamos comer melhor do que em nossa casa. Isso no caso de sabermos cozinhar. Lol. Quem não souber cozinhar está mesmo lixado.

Eu podia estar aqui a dar o exemplo de restaurantes conceituados onde eu trabalhei, em que 50% ou mais até, dos produtos são pré-cozidos em fábricas e congelados. Não vou fazer isso. Nas escolas o que dita a ementa é mesmo o orçamento que está disponível para a alimentação. Por isso a sopa da escola não tem hipótese de competir com a sopa que fazemos em nossa casa para o Matthew. O arroz e a massa vão ser brancos. E tudo o que são produtos brancos refinados e altamente transformados não entram em nossa casa. Não sou melhor que ninguém, mas não quero ver o meu filho a sofrer novamente. Chama-me maluco se quiseres. 
Bem, O resto pode imaginar, batatas fritas, e essas coisas todas que fazem parte da alimentação normal, também não quero que faça parte da alimentação do Matthew.

Então que raio vou fazer? Mandar uma lancheira para a escola todos os dias????
Como dizem os americanos e muito bem: "You bet your ass I will!!!"
Não existe outra solução. É a única forma de eu saber que ele vai comer comida adequada.

Agora temos o problema da comida ficar fria. Podes mandar a lancheira e eles aquecem no microondas (não aconselho). Ou podes mandar saladas que não precisam ser aquecidas e sopa "vichyssoise" que é servida fria. Apesar desta opção ser interessante, não dá para fazer todos os dias pois vai ser um pouco fraca. Por isso eu amanhã vou falar um pouco sobre o que acho que pode ser a melhor solução.

Que Deus te abençoe ricamente.

Sem comentários:

Enviar um comentário