quinta-feira, 15 de abril de 2021

SENTIMENTOS...

Depois de uma publicação nada agradável para ninguém, gostaria de vir aqui desanuviar um pouco o ar. De qualquer modo, esta última semana não me permite fazê-lo. Por isso, em vez de vir trazer boas notícias, venho reforçar apenas o que tenho sentido nesta última semana. Não sei se o que tenho partilhado da nossa história pessoal tem ajudado alguém, de qualquer modo acredito que escrever me tem ajudado a colocar no papel os meus pensamentos e sentimentos.


Hoje gostaria de falar sobre os meus sentimentos. Todos nós temos sentimento e os mais fáceis de lembrar acredito que são os sentimentos negativos muitas vezes. Já por isso as más línguas são uma coisa tão popular em todo o mundo. As más línguas acabam por ser uma forma de transmitir aos outros os nossos pensamentos negativos sobre alguém. Os sentimentos de injustiça e repúdio muitas vezes. 


Os sentimentos quer estejamos conscientes ou não, são algo que corrói o nosso coração. Por isso devemos ter muita atenção a eles. Esta última semana o estado clínico do Matthew tem vindo a piorar drasticamente. Ele está já muito debilitado a nível motor. Já não consegue montar um lego ou comer sozinho, arrasta já algumas palavras nos últimos dias. Enfim, tem sido muito difícil lidar com alguns cenários aqui em casa.

Muitas vezes dou por mim a pensar que é impossível o Matthew ser curado. É impossível o Matthew recuperar as suas capacidades e apetências. Estávamos há quase uma semana sem conseguir dormir direito e anteontem passamos o dia no hospital com o Matthew cheio de dores e num estado muito mau mesmo. De qualquer modo é pela graça de Deus o Matthew dormiu muito bem nessa noite e ontem também. Graças a isso conseguimos descansar um pouco e recuperar energia. Ontem no trabalho pensei que graças a Deus tudo estava melhor. 


O que acontece é que ao chegar a casa, sou obrigado a enfrentar a realidade. A realidade é que apesar de termos descansado, o Matthew continua muito debilitado e fraco. Passa a vida deitado e sem capacidade para brincar com nada. Ontem fui inundado pelos meus sentimentos ao chegar a casa. É que ao telefone com a Liliana, tudo parece bem e tudo parece melhor. A realidade é muito mais dura e essa realidade manipulou os meus sentimentos por instantes. Por instantes fiquei triste e infeliz por ver o Matthew naquele estado, mas rapidamente percebi que nem eu nem a Liliana podemos dar espaço aos nossos sentimentos. 


A Bíblia nos diz em 2Cor 5:7 Que andamos por fé e não pela nossa vista. Por isso digo que os sentimentos acabam por nos prejudicar. Eu creio que o Matthew será curado pela mão de Jesus Cristo, de qualquer modo se eu olhar para o Matthew com os meus olhos não vou conseguir ver isso. Por isso escolho olhar para o Matthew com os olhos da fé. Em Agosto do ano passado eu disse mais de uma vez ao nosso filho mais velho, se Deus não intervir o teu irmão não volta a conseguir andar. Se Deus não intervir o Matthew não vai fazer 8 anos. Por isso, sempre que oramos como família, eu falei isso ao nosso filho mais velho para que pudéssemos recordar isso nas nossas orações. E Deus interviu e o Matthew voltou a andar e completou 8 anos de idade. Tal como com Josué e Gideão, Deus foi na frente da batalha e conquistou a vitória sem precisar de ajuda. 

Por isso a nossa oração continua a ser a mesma. Só Deus pode conseguir a vitória. Mais nada nem ninguém pode dar vida ao Matthew. Mais nada nem ninguém pode devolver o equilíbrio ao Matthew. Mais nada nem ninguém pode livrar o Matthew da epilepsia ou da cegueira.


Deus é o único que tem a solução para a situação do Matthew. Só Deus o pode curar e restaurar e eu creio que Deus assim fará. Para honra e glória do Santo nome de Jesus Cristo. O nome que está acima de todo o nome. Por isso e tal como Jacó, vamos perseverar em oração em busca da benção de Deus. Não vamos parar as nossas petições até recebermos a benção de Deus. Se tal como a nossa família crês que o Matthew será curado, junta-te a nós em oração. Quem sabe se tal como Ester, o Matthew chegou a um momento como este, para que Deus possa intervir para completar a sua obra. Por isso em vez de estarmos focados no que os nossos olhos conseguem ver, vamos deixar que Deus possa abrir os nossos olhos para o que Ele nos quer mostrar.


Deus já tem feito grandes milagres na vida do Matthew, mas mesmo que não tivesse feito, continuaria a ser um bom Deus. De qualquer modo eu creio que Deus ainda tem algo mais reservado para o Matthew. Acredito que satanás quer ceifar a vida do Matthew por esse mesmo motivo, de qualquer forma eu sei que ele não prevalecerá. Deus é Rei e Senhor sobre a vida do Matthew e nada escapa ao seu controle.
Para quem vai permanecer em oração, eu desde já agradeço, pois o Matthew tem sido abençoado com um enorme exército de oração pela sua vida. Obrigado a todos os que têm enviado contínuo apoio, através de mensagens e tantas outras formas. Estamos profundamente gratos pelo vosso amor e carinho.
Que Deus vos possa abençoar ricamente.

P.S. Hoje tenho algo a adicionar. É que hoje ao chegar a casa, fui recebido por 13 irmaos, amigos, companheiros em Cristo, que esavam em frente a minha casa a orar e interceder pelo Matthew. As pessoas que passavam na rua não ficavam indiferentes. Até à GNR passou e nada disse com tanta gente em frente à nossa casa. Foi tremendo. Deus é assim. Faz coisas incríveis que não compreendemos, quase como para nós lembrar que não nos abandona, nem estamos sozinhos no barco. Jesus vai connosco para onde formos. Obrigado amados.

9 comentários:

  1. O Senhor fará o que for melhor para o Matheo . Oro nesse sentido e também por força e coragem para os papás e o mano. Deus vos abençoe queridos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigado Noemia. Que Deus a possa abençoar ricamente.

      Eliminar
  2. Deus esteve esta e estara sempre no controle. Que seja feita a vontade do nosso amado Deus.Que nao falte força e fé no noss Senhor e Salvador.Deus is abençoe.

    ResponderEliminar
  3. Chorei com a tua descrição da situação é com o amor desses irmãos em frente a vossa casa orando pelo Matthew..em Deus temos a Vitória e creio no amor de Deus para com cada um de vocês....😘😘😘😘❤❤🙏🙏🙏🙏

    ResponderEliminar
  4. Chorei com a tua descrição da situação é com o amor desses irmãos em frente a vossa casa orando pelo Matthew..em Deus temos a Vitória e creio no amor de Deus para com cada um de vocês....😘😘😘😘❤❤🙏🙏🙏🙏

    ResponderEliminar
  5. Força tremenda a vossa, pais. Essa grande vitória alcançaram: manifestação de fé; e envolvimento de um exército de oração. O futuro só a Deus pertence. Resta esperar e confiar (o que têm feito).

    ResponderEliminar
  6. Estamos convosco, nestes momentos menos bons, mas tal como vocês, acreditamos em DEUS que tudo faz, e com perfeição, DEUS continua a abençoar o Matthew, muita força para vocês. José 0liveira e Tininha.

    ResponderEliminar
  7. Prov 17:17.
    Vcs estão no nosso coração e oração.
    🙏❤️

    ResponderEliminar
  8. Os nossos sinceros sentimentos...
    Israel Carvalhido

    ResponderEliminar