sexta-feira, 7 de agosto de 2020

BRINCADEIRAS SAUDÁVEIS

 O mundo como nós o conhecíamos deixou de existir ao longo destes últimos 30 anos. O tempo em que saiamos de bicicleta durante todo o dia, ou passávamos horas na rua com amigos, sem que os nossos pais soubessem concretamente onde estávamos, já passou. Hoje em dia é raro ver uma criança de 8/9 anos a brincar na rua com amigos. O mais frequente é vermos essas mesmas crianças a brincar com um ecrã. Muitos passam horas em frente ao ecrã sem que nós como pais nos preocupemos com os danos que podem surgir dessa interação constante.

Já tenho dito várias vezes que o cancro tem origem num conjunto de desequilíbrios no nosso organismo. Um dos fatores predominantes para esse desequilíbrio são as novas tecnologias e a quantidade de radiação que nos rodeia. Hoje em dia estamos rodeados de radiação e emissões de bluethooth, wi-fi, telecomunicações e as emissões dos nossos aparelhos electrónicos.

Tudo isto pode dar origem a desequilíbrios moleculares no nosso organismo, e por isso mesmo uma das linhas de raciocínio que eu seguia ao fazer os tratamentos naturais com o Matthew, era eliminar ao máximo os desequilíbrios electromagnéticos no seu corpo. Uma das formas de fazer isso era mesmo evitar que ele tivesse contacto com tables, telemóveis, ou coisas do género. Por isso foi necessário promover outras atividades.

Uma das coisas que eu fazia com o Matthew era todos os dias leva-lo a um parque para ele andar descalço na relva e brincar. Nós montávamos puzzles e fazíamos jogos de memória todos os dias, enquanto apanhávamos sol. No mínimo ficávamos durante 30m no parque, de qualquer modo na maioria das vezes ficávamos 1h.

Ao promover estes hábitos de brincar com jogos de tabuleiro, puzzles e legos, fui despertando interesse no Matthew assim como no Gabriel e ambos ficaram fãs deste tipo de atividade. Ainda hoje o Gabriel pode estar a jogar Wii ou a ver qualquer coisa na televisão, mas se eu o convidar a jogar Monopólio ou outra coisa qualquer, ele alinha de imediato.

Ao fazerem estas coisas eles estão longe da radiação e outros perigos. Eu não estou a partilhar isto para mostrar que sou um bom pai, ou seja o que for. O meu objetivo com esta partilha é mostrar que podemos fazer coisas de maneira diferente e podemos melhorar a nossa qualidade de vida e a qualidade de vida dos nossos filhos. Eu sei que é fácil ignorar estas questões. É comodo poder entregar um tablet a uma criança e deixar de se preocupar com ela.

“O caminho mais fácil, nunca é o melhor.” Se um dia mais tarde alguém se lembrar de alguma coisa do que eu digo, que seja esta frase pois ela define a nossa forma de viver. É mais fácil dar comida processada, é mais fácil dar o telemóvel, é mais fácil ignorar Deus, é mais fácil preocupar-me com os meus projetos, mas tal como acabei de dizer: O caminho mais fácil, NUNCA é o melhor. Isto não é um concelho e sim algo que tenho aprendido ao longo da minha vida.

Na Bíblia podemos ler a parábola do filho pródigo em Lucas 15:11-32, que nos mostra claramente que o caminho fácil não foi o melhor para aquele jovem. Ele gozou a vida ao máximo até ficar sem dinheiro, mas quando o dinheiro acabou, sujeitou-se ao que foi aparecendo. Passou fome e sofreu nas mãos de outros. De qualquer modo aquele jovem voltou para casa do seu pai e ainda veio a tempo. Aqui o pai é Deus e apesar de ter dado liberdade ao seu filho, para fazer tudo o que queria e levar a sua vida da forma que melhor entendeu, Deus permaneceu de braços abertos para o receber, assim que o jovem reconheceu o seu erro e decidiu voltar.

O mesmo pode acontecer contigo, pois aconteceu comigo. Já disse muitas vezes que o objetivo deste blog é trazer concelhos e dicas para vivermos uma vida mais saudável, mas para isso precisamos também de ter saúde espiritual. Eu creio que a única pessoa que te pode dar saúde espiritual é Jesus, por isso, precisas de o buscar e encontrar no teu coração de forma a poderes receber a saúde que tanta falta te faz.

Eu sei o quanto a minha saúde espiritual me faz falta no meu dia a dia, por isso tantas vezes falo nela. De qualquer modo espero que possas tirar proveito do vídeo.

Que Deus te abençoe Ricamente.

 

                                           

Sem comentários:

Enviar um comentário