quarta-feira, 28 de fevereiro de 2018

PROTOCOLO BUDWIG

Bem hoje trago um novo tema, neste caso uma nova forma de tratar o cancro. Quando eu digo aqui nova, não quero dizer que foi inventada agora há 10 anos atrás, ( muitos destes tratamentos que tenho falado foram inventados antes das quimos e tudo o mais) mas sim novos para ti que nunca ouviste falar em nada disto. Por isso são novos.

Este tratamento foi desenvolvido em 1952 por isso é algo que tem vindo a ser posto em pratica ao longo de meia década. Se pesquisares sobre o Tratamento Budwig ou Protocolo Budwig, de certo vais encontrar muita informação.

Este protocolo foi desenvolvido pela Bioquímica alemã Johanna Budwig. Ela rapidamente percebeu a ligação entre o défice de oxigenação das células e o cancro. Sem querer falar aqui em coisas muito técnicas uma célula que seja privada de 30% do oxigénio por alguns minutos, torna-se uma célula cancerígena. 

Ao perceber tudo isto ela desenvolveu uma formula que hoje é conhecida como o protocolo Budwig. Existe muita gente a fazer este tipo de tratamento e bem perto de nós. Em Marbella, Espanha existem várias clinicas a seguir estes princípios. O Matthew esteve para ir para uma delas e nunca foi pois estávamos a implementar tudo em casa por isso não fazia sentido gastar 20.000€ num tratamento de 2 semanas. Não que o tratamento não fosse positivo, mas sim porque tirando os aparelhos que teríamos ao dispor, grande parte do tratamento consistia em aprender o protocolo Budwig e o porquê de ele ser eficaz e como o usar. Ora isso eu não precisava de aprender pois já sabia.


Antes que te ponhas a pensar que tipo de aparelhos são  precisos para seguir o protocolo Budwig, vou-te já dizer que isto é um protocolo alimentar. É uma simples receita que precisas fazer todos os dias. Precisas apenas de uma varinha mágica e uma colher de pau. Amanhã eu explico como funciona esta receita e os resultados que a Dra. Budwig conseguiu com estes tratamentos. Que Deus te abençoe ricamente.

terça-feira, 27 de fevereiro de 2018

PORQUE NÃO OUVES FALAR DE VITAMINA B17

Ora bom. Na semana passada eu falei-te aqui de coisas bem importantes no que diz respeito ao consumo de sementes de damasco (contêm vitamina b17). Como tenho vindo a dizer se pesquisares na internet vais encontrar sobreviventes de cancro que usaram este método que tenho vindo a falar. 

Hoje de qualquer forma vais perceber porque não ouves falar em nada disto na televisão. Aliás amanhã vou começar a falar de um novo tratamento que sofre dos mesmos problemas de divulgação, exatamente pelos mesmos motivos.

Em Nova York durante cerca de 5 anos foram feitos testes com vitamina b17 (ou laetrile) no "Memorial SloanKettering Cancer Center". A 15 de Junho de 1977 foram publicados os resultados.
" A Laetrile não possui qualquer propriedade que previna ou contrarie o desenvolvimento do cancro ou de metástases."

Acabou ali a confusão. E podes ler essa publicação online. O que não vais ler de certo é o que o líder desta investigação que durou 5 anos disse a um jornalista. O Jornalista perguntou ao Dr. Kanematsu Suguira
  se ele continuava a achar que a vitamina b17 / laetrile parava o desenvolvimento do cancro. Ao que ele respondeu que sim. Seguidamente o jornalista perguntou então porquê que o "Memorial SloanKettering Cancer Center" não concordava com o seu uso para tratamentos de cancro. Ao que o Dr. Suguira respondeu: " Não sei. Se calhar a profissão médica não goste desta vitamina pois está a ganhar muito dinheiro sem ela."

Em seguida a tudo isso o Dr. Lloyd Schloen ( que também trabalhava na Sloan-Kettering) fez testes em ratos, e os seus resultados foram de 100% de cura. Claro que esta informação foi manipulada e nunca viu a luz do dia. Uma nota especial da minha parte é o facto deste Dr. Lloyd ser um Bioquímico e amanhã vou falar de outra Bioquímica  a Dr. Johanna Budwig. Se eu ainda não te disse isto, os Bioquímicos partem a louça toda mesmo. 

No meu ponto de vista os maiores avanços científicos no que toca a cancro, foram todos desenvolvidos por Bioquímicos que pouca gente ouviu falar. O Dr. Gerson era mais um. Bem amanhã falamos de um novo tratamento. Que Deus te abençoe ricamente. 


sexta-feira, 23 de fevereiro de 2018

DOSE A USAR DE SEMENTES DE DAMASCO

Ora bom hoje eu queria gravar um vídeo mais vai ter que ser mesmo um texto pois não tenho tempo para fazer melhor. O tema de hoje é um pouco subjetivo e vais perceber porquê daqui a pouco.

Ora bom eu estive a explicar da ultima vez que as sementes de damasco apesar de terem cianeto não fazem mal ao nosso corpo, de qualquer modo devemos ter cuidados. Toda a gente que vejo a falar na net sobre as sementes de damasco concorda na quantidade limite diária. 60 sementes por dia. 

No meu ponto de vista isso é um pouco subjetivo pois eu usei uma técnica elaborada por mim para dar as doses ao Matthew. O Matthew é uma criança com cerca de 17 quilos, por isso não lhe podia dar uma dose de 60 sementes num só dia. Era excessivo se calhar. Seria importante avaliar o peso normal de uma pessoa 70, 80 quilos e tentar chegar ao valor equivalente para o Matthew. Se calhar dar umas 10/15 sementes por dia.

Muito sinceramente acho que exagerei na dose diária do Matthew, mas pela graça de Deus tudo correu bem. O Matthew chegou a comer 35 sementes por dia que era muito superior há dose recomendada. E ele nunca teve problemas. O meu principio foi simples. O nosso corpo demora até 3h a fazer a digestão dos alimentos. O que fazíamos aqui em casa era dar 7 sementes ao Matthew mais ao menos de 2h em 2h. Assim o corpo tinha sempre no seu interior sementes, e o seu sangue teria a vitamina b 17 que já tinha sido digerida.

Funcionava um pouco como a insulina no nosso corpo. Quando temos altas doses de glicose (açúcar) a insulina é libertada para armazenar a glicose em excesso. Esta é a forma que o nosso corpo tem de estabilizar os valores de açúcar no nosso sangue. Com esta abordagem das doses regulares, estávamos a manter a presença da vitamina b17 no corpo em níveis normais.

Não era uma coisa rigorosa, ás vezes ele adormecia e só passado 4h comia outra dose. Mais uma coisa, estas sementes são muito amargas, era preciso estar sempre, sempre, sempre a insistir com ele para as comer. Cheguei a dar-lhe sementes minutos depois dele ter acabado de mastigar as anteriores (demorou 2h a mastigar). Por isso é preciso persistência. Neste momento como o objectivo é manter apenas para que a doença não volte, estamos a dar apenas 5 sementes por dia. 

Para um adulto a combater o cancro o ideal para mim seria 60 por dia dentro dos mesmos moldes que expliquei. Para um adulto que quer prevenir apenas o ideal é mesmo 15 por dia. Como digo muitas vezes isto não é uma cura, mas muitas pessoas já se curaram apenas com as sementes de damasco. Pesquisa e vais ver o que te digo. 

Pra semana vou falar porquê que nunca foi dado como aprovado um tratamento com estas sementes em lado nenhum. Pra semana vamos descobrir um pouco mais das razões para as pessoas não terem mais conhecimento sobre estas sementes. 

Já agora, hoje estive a falar com a Naturopata Catia que te apresentei ontem e ela disse que vai estar presente na FNAC do Norteshopping amanhã dia 24 Fevereiro pelas 16h para quem quiser estar com ela pessoalmente e se calhar pedir um autografo no seu livro "Fast Food, Fast Life, Fast Cancer". Se quiseres apareces por lá e se apareceres faz-me um favor, manda-lhe um beijinho do Matthew. Tenho muito pena mas eu não vou poder ir conhecer a Cátia. Se fosse tirava umas fotos para publicar aqui na próxima segunda-feira. Bom fim de semana e que Deus te abençoe ricamente.





quinta-feira, 22 de fevereiro de 2018

ENTREVISTA COM NATUROPATA CÁTIA ANTUNES


  http://www.cmjornal.pt/cmtv/detalhe/fast-food-fast-life-fast-cancer

Eu ainda tenho muito coisa para falar acerca das sementes de damasco. O mais certo vai ser estar ainda a falar sobre estas sementes na próxima semana. Hoje vou fazer aqui uma pequena interrupção no tema, para me focar na entrevista de ontem na CM T.V. da Naturopata Cátia Antunes, na ocasião do lançamento do seu novo livro "Fast Food, Fast Life, Fast Cancer". 

A Liliana é que me chamou a atenção para a entrevista. Temos descoberto muitas pérolas por intermédio de pessoas como tu que seguem o blog e nos dão a dica, "vejam este ou aquele programa". Muito obrigado por isso. 

Bom! Vamos ao que interessa. Eu nunca vi a CM T.V. e não conhecia a Naturopata Cátia Antunes, mas confesso que a sua forma de apresentar o material que levou há entrevista, demonstra a profunda bagagem cultural e cientifica que tem sobre cada elemento apresentado. Brutal mesmo. Fiquei fã e vou procurar ler mais este livro. 

Não posso estar aqui a falar de tudo, pois acho que a entrevista fala por si, mas vou focar aqui alguns pontos que tenho vindo a falar continuamente. Cortar com comidas processadas, os problemas começam no fígado e intestino. Sem sombra de dúvida. 80% do sistema imunitário está no nosso intestino. 

Acelga, kale nunca falei aqui no blog, pois dificilmente encontro no biológico, mas muito bom. Presta atenção ao minuto 7 da entrevista. Essa foi a razão por trás de criar a SUPER SALADA do Matthew. Genial o grande plano que deram aos ingredientes nucleares no combate ao cancro: Pimenta Cayenne, Curcuma, Gengibre (faltava o alho e os oregãos). Sopa ao pequeno almoço, brutal. Conheço uma pessoa que faz este pequeno almoço, o meu pai, e quando eu vivia com os meus pais cheguei a comer muitas vezes, por isso ainda hoje sou um fã incondicional de sopa. 

"Vitamina D e o sol um factor anti-cancro", se bem te recordas (aqui tens a lista dos tópicos que propus falar) este vai ser um dos tratamentos que vou apresentar aqui. Sopa de Miso, o segredo da longevidade dos japoneses. Já vi muita gente a falar deste tipo de alimentação anti-cancro na t.v. mas esta Naturopata parte tudo mesmo. Cuidado com a tenda. É preciso ver este video várias vezes e tirar notas, porque esta senhora dá aqui um baile a quem julga que percebe de cancro. E não me estou a falar de mim, acho que para bom entendedor meia palavra basta. 

O batido que ela sugere para o pequeno almoço pode não ser muito saboroso, mas parte a louça em termos de propriedades anti-cancro. Bem se tens estado com atenção percebes perfeitamente que a informação é muito similar ao que tenho falado aqui. Brutal a opinião em relação ao mel. Já disse o mesmo aqui no passado. Uvas e os caroços e o famoso resveratrol que ela não menciona mas está implícito para quem sabe. Atenção não engolir o caroço da uva e sim esmagar com os dentes, caso se engula o corpo não absorve as propriedades antioxidantes

Aqui está!!!! Amêndoas de damasco. Nem de propósito. Ela fala apenas de um das propriedades das amêndoas de damasco, ontem falei noutra mais interessante. EPIGENETICA, brutal, brutal, brutal. Eu nunca falei em epigenetica aqui, mas os concelhos alimentares aqui no blog são todos em função da epigenetica, um dia falo mais a fundo disso.

Chá verde um dos primórdios nas descobertas anti-cancro. Bem eu vi a entrevista ontem, voltei a ver agora e estou maravilhado mesmo. Muito, muito bom, mesmo!!! Acabei de descobrir que podes ver mais entrevistas da Cátia amanhã na praça e num outro programa do Porto Canal. O livro custa 15€. Em vez de ires ao tio mac um dia com a famelga toda, compras o livro e gastas o mesmo, mas faz-te muito melhor. Se quiseres podes ler a introdução do Livro aqui


Amanhã falo um pouco mais sobre as sementes de damasco. Tudo de bom e que Deus te abençoe ricamente. 

quarta-feira, 21 de fevereiro de 2018

VITAMINA B17 / LAETRILE

Ora bem, ontem falei daquela dupla, os Doutores Krebs. A sua investigação veio dar origem há descoberta de uma nova vitamina nas sementes de damasco. A vitamina B17 ou Laetrile

Eles rapidamente perceberam que os Hunza consumiam 100 a 200 vezes mais esta vitamina que qualquer outro ocidental. Podemos encontrar outras sementes e grãos ( Semente maça, pêssego, cereja, feijão, painço, entre outros) que contêm vitamina B17 mas a semente de damasco é a que tem maior concentração.

Existe apenas uma questão. As sementes de damasco contêm cianeto. Vais já dizer que sou maluco e te quero matar, por isso vou passar a explicar porquê que não deves ficar assustado (a) com o cianeto.

Cada molécula de vitamina B17 tem uma unidade de hidrogênio de cianeto, uma unidade de benzaldeído e duas de glicose (açúcar) que estão interligadas e não se separam. Para que o hidrogênio de cianeto se torne perigoso, seria preciso desmontar a molécula, coisa que só pode ser feita se usarmos uma enzima chamada beta-glucosidase, que está presente em todo o corpo humano. Pera lá... está em todo o corpo e este gajo esta a dizer-me para ter calma?

A questão é que esta enzima existe em pequenas quantidades no corpo. Só existe um local em especifico em grandes quantidades. Nas células cancerígenas. Quer isto dizer que esta é única molécula perfeitamente desenhada para combater o cancro em específico

Para desmontares a composição da molécula da vitamina B17 precisas de uma chave mestra que apenas existe em grandes quantidades no local onde existe o tumor. Agora imagina o que é largares um míssil teleguiado para atingir o tumor. Pois, é exactamente isso que estas a imaginar, as células cancerígenas desintegram-se por completo, até porque para além de libertares o hidrogênio de cianeto, libertas o benzaldeído que combinado com o cianeto aumenta ainda mais a potência do impacto. 

Podes estar a pensar que antes de chegar ao tumor a molécula pode entrar em contacto com beta-glucosidase e cria o pandemônio ao libertar o cianeto, mas o teu corpo tem uma outra enzima, o rhodanês, sempre presente em quantidades muito maiores do que a enzima beta-glucosidase. Esta enzima tem a capacidade de dividir completamente cianeto e benzaldeído numa substância inofensiva para o teu corpo.


Ainda melhor que tudo isso é o facto de que as células cancerígenas não contêm a enzima rhodanês, por isso o tumor não tem como se defender. Vou-te dizer uma coisa; esta semente é uma dadiva de Deus. Aqui podes ver um video narrado pelo Edward Griffin o escritor do Livro: "A World Without Cancer". Amanhã vou falar sobre um video que estou a ver agora na T.V.
Na sexta vou tentar fazer um video para finalizar este tema das sementes de damasco.  Que Deus te abençoe ricamente.