quarta-feira, 31 de janeiro de 2018

RESUMO DO PRIMEIRO TRATAMENTO

Como te tenho vindo a dizer, vou falar de 11 a 12 tratamentos que implementamos aqui em casa com o nosso super-herói. Hoje vou fazer um resumo deste primeiro tratamento de forma a começar a falar no segundo tratamento partir de amanhã.

O objectivo deste primeiro tratamento é reforçar os pontos fortes do nosso corpo e ajudar o corpo a eliminar o que é prejudicial, por isso; eliminamos a proteína animal visto que existem provas cientistas que relatam a paragem de crescimento e até mesmo a reversão de tumores em pacientes que deixam de consumir proteína animal. Em segundo ao fazermos uma alimentação crudivorista, estamos a eliminar tudo o que sejam comidas processadas e ao ingerirmos mais vegetais estamos a ajudar o nosso corpo a fazer um “Detox” natural. O Corpo está carregado de toxinas, por isso precisa de purgar tudo isso. Os vegetais vão cumprir essa função, ao limparem o cólon os rins e fígado. 

Esta forma de alimentação vai ajudar a reequilibrar o PH do corpo. Um doente com cancro tem um PH mais ácido e a tendência é agravar há medida que a doença avança. O corpo vai estar menos sobrecarregado ao fazermos este tipo de alimentação, principalmente se consumirmos produtos biológicos, pois vamos ingerir menos pesticidas e outras coisas que prejudicam o nosso corpo e o obrigam a combater varias ameaças ao mesmo tempo. 

Com a mudança na alimentação estamos a conseguir fazer varias coisas ao mesmo tempo, mas a mais importante de todas é facilitar o trabalho difícil que o corpo tem de fazer. Eliminar uma doença que o tem vindo a enfraquecer a cada dia que passa. Os nutrientes e propriedades da salada que partilhem ontem são uma das chaves para tudo isto, pois em vez de estares a dar combustível ao tumor para evoluir ( açúcar, gorduras, alimentos pouco nutritivos, e o maior responsável, a proteína animal) vais estar a dar-lhe alimentos que o vão matar de fome ( alimentos anti-angiogenicos, alimentos nutritivos, antioxidantes, que reforçam o sistema imunitário ).

Desta forma o tumor deixa de ter tanta força e passa a ser mais controlável, até que o corpo possa reverter a situação. Cada caso é um caso e não sou médico, mas como digo, existem montes de pessoas pelo mundo fora que curaram o cancro apenas com a alimentação, sem fazerem mais nada. Amanhã vou falar de um outro tratamento. Essiac Tea. Que Deus te abençoe ricamente.


terça-feira, 30 de janeiro de 2018

SUPER SALADA.

O vídeo hoje é um pouco mais longo, para me dar a oportunidade de falar um pouco mais sobre cada elemento da salada. Não explico detalhadamente cada um pois para isso precisaria de dedicar uma publicação para cada alimento ( devo fazer isso no futuro, mas o meu objectivo agora é falar dos 11 passos que mencionei nas semanas anteriores). 

Por isso é um breve resumo. Uma coisa que não falo no video é sobre a importância de comer o arco-iris. Se não conhece a história de Noé, aconselho-te a leres um pouco da bíblia e familiarizares-te com a criação do arco-íris como uma aliança entre Deus e o Homem. Os investigadores e nutricionistas "conscientes" ( já me cruzei com nutricionistas que sabiam menos que eu e eu sou um leigo) falam na importância de variarmos os alimentos e comermos alimentos de todas as cores, pois as cores definem muitas das propriedades dos alimentos. Existem livros dedicados e este tema da alimentação Arco-íris. Neste caso os vegetais, e se reparares existe muita cor nesta salada. 

Bom eu vou passar ao que interessa e deixo aqui a lista de ingredientes.

Sumo de 1 limão
2 alhos ou mais.
1 Cebola ou meia.
2cm de gengibre.
6cm de curcuma.
4 cogumelos shitake ou mais se tiveres possibilidade.
1/2 beterraba
1 tomate
couve rocha ou brócolos ou couve flor.
Alface ou folhas de beterraba ou nabiças.
Rabanetes se estiverem em estação ( na altura ele comia muitos rabanetes pois tinha aqui no jardim)
Vinagre de cidra a gosto (tem que ser de cidra)
Azeite a gosto.
Para tempero colocar sal e especiarias variadas. Estas 4 tem que fazer parte; açafrão (ou curcuma), pimenta preta, Pimenta cayenne, Oregãos. Tudo o resto que queiras colocar só vai ajudar o teu corpo. As especiarias são fantásticas. Anti-bactérias e anti-microbiais. 
Amla, astragulus, Cogumelo cordicepes, Clorela, Spirulina, mais tarde vou falar das especiarias e desta lista de ingredientes.



Aqui ficas com o vídeo. Que Deus te abençoe ricamente.



segunda-feira, 29 de janeiro de 2018

O SEGREDO DA ALIMENTAÇÃO ANTI-CANCRO.

Era suposto publicar um video hoje, mas vou ter que adiar para amanhã, pois não tenho muito tempo para o editar hoje. De qualquer forma vou explicar um conceito muito importante para perceberes o video de amanhã e a razão para usar os alimentos que usei.

Por isso vamos ao que interessa. Eu já tinha falado que o Matthew comia a salada que vou apresentar amanhã todos os dias durante dois meses. Os ingredientes eram quase sempre os mesmo, não só da salada, mas também tudo o que ele comia diariamente. A única variação era a sopa que a Liliana fazia. Isso eu não controlava e dessa forma ele ainda tinha alguma variedade

O importante para mim nesses primeiros meses, não era o sabor da salada, nem a variedade, o importante era usar ingredientes que eliminassem o cancro. Eu criei uma lista dos ingredientes mais fortes no combate ao cancro, entre eles o limão, alhos, crucíferas e curcuma.  Para perceberes o nivél exaustivo a que isto chegou, eu fazia a salada e depois dividia entre mim e o Matthew para comermos o mesmo, mas deixei de fazer isto, pois tinha medo de comer mais alho do que ele, ou comer mais beterraba, ou brócolos. Pensei que o estaria a privar dos melhores ingredientes. Por isso comecei a fazer a salada individual para o Matthew, assim eu sabia o que ele comia todos os dias. 

Existiam muitas coisas que ele poderia comer, batata doce, alface, pimento, aveia, sementes de sésamo. Tudo isto era aceitável, mas não são os ingredientes mais fortes para combater o cancro, por isso se eu lhe iria dar alguma coisa para comer, seriam os alimentos mais brutais, os alimentos que fizessem o maior estrago

Estes alimentos combatem o cancro de formas diferentes: a grande maioria priva o cancro de alimento, pois são "anti-Angiogenicos". Outros provocam a morte das células cancerígenas ( as células cancerígenas são imortais, por isso não têm uma morte programada como todas as outras células). Existem alimentos que têm componentes ani-oxidantes que ajudam a eliminar os radicais livres, estes em demasia são prejudiciais para o nosso corpo. 

Isto durou 2 meses pois os resultados ao fim de dois meses, foram muito, muito, mesmo muito bons, e por isso comecei a facilitar e introduzir outros ingredientes na dieta do Matthew. Deixou de ser uma alimentação tão focada no cancro, e passou a ser uma alimentação mais equilibrada para todo o corpo. Se tiveres alguma dúvida ou questão, deixa ficar um comentário. Até manhã e que Deus te abençoe ricamente.



sexta-feira, 19 de janeiro de 2018

CRUDIVORISMO

Muito bem, acho que já perceberam com clareza porquê que eliminamos a proteína animal na alimentação do Matthew. Hoje vou aprofundar mais um pouco o crudivorismo.

Claro que vai sempre existir malta que se vai opor a tudo isto, mas o importante no meio de tudo é olhar para os resultados. E muito sinceramente eu não estou aqui a tentar agradar ninguém e sim dar informação. Informação esta que precisa ser divulgada, mas como tudo existem sempre diferentes pontos de vista. Não estou aqui para dizer que o que eu digo é a verdade. Apenas digo o que foi feito no nosso caso, com excelentes resultados

Algumas pessoas defendem que os alimentos precisam de ser cozinhados. Ao passo que existem pessoas que defendem que o Crudivorismo (comer tudo cru) é o ideal. Cada alimento precisa de uma formula especifica para ser digerido. Uma quantidade especifica de amino ácidos, enzimas e tudo o mais. Algo que há dois anos atras eu não sabia é que cada alimento tem esses elementos incorporados para tornar a digestão mais fácil para o nosso corpo. Quer isto dizer que cada alimento tem na sua composição a formula necessária para ser digerido pelo nosso corpo.

Quando cozinhamos os alimentos, estamos a alterar as propriedades do alimento, retiramos elementos essenciais e nutriente, por isso, vai ser mais difícil para o nosso corpo digeri-los. Existem especialistas que dizem que se cozinharmos mais do que 50% do que comemos diariamente, estamos a colocar o aparelho digestivo em stress exagerado. Eu já disse isto no passado mas volto a dizer. 80% do nosso sistema imunitário está localizado no nosso intestino.

Uma pessoa que tem cancro já tem muito stress no corpo a vários níveis. As células têm dificuldade em estar oxigenadas, existe stress oxidativo assim como acidificarão da zona circundante ao tumor. Por isso tudo o que possamos fazer para ajudar o corpo, parece-me importante. A dieta crudivorista parece-me essencial. E se pensares bem, que coisas saudáveis estão a dar que falar hoje em dia? Os sumos de fruta/vegetais e as saladas. Segunda feira vou fazer um video com a salada que o Matthew comeu todos os dias durante os primeiros 2 meses. TODOS os dias era igual. Que Deus te abençoe ricamente.

quinta-feira, 18 de janeiro de 2018

PORQUE ADOTAMOS ESTA DIETA...


No video de hoje venho falar um pouco das razões principais e fundamentais para ter adotado esta dieta tão diferente na vida do Matthew.

Isto não começou agora, tudo isto que tenho vindo a ler e aprofundar tem acontecido ao longo de 2 anos de pesquisa, mas muito sinceramente eu já tinha muita inclinação para estes princípios desde as minhas primeiras descobertas, assim como coisas que tenho vindo a ler ao longo destes anos. Eu já tinha comentado com algumas pessoas e acho mesmo que já tinha escrito aqui no blog que se um dia tivesse cancro era esta a dieta que iria seguir.

No video de hoje apresento apenas as confirmações que tive ao longo destes últimos 4 meses, de ter colocado tudo isto em pratica. As bases de estudos feitos por trás destas conclusões e dois livros muito bons que devem ler assim como o testemunho de uma jovem de 14 anos que superou um tumor cerebral da mesma forma que o Matthew.  O video dessa jovem esta aqui ( está em inglês claro 😊).



Os livros estão aqui (Aqui podem ouvir uma amostra do livro em Ingles, resume muito bem o conteúdo)  e aqui. Amanhã falo um pouco mais sobre vantagens desta dieta. 
Que Deus te abencçoe ricamente.